sábado, 23 de maio de 2015

Rápido Luxo Campinas- Mercedes Benz 0-371RS


7 comentários:

  1. CASO ALGUM CRÉDITO ESTEJA ERRADO , POR FAVOR ME AVISE, PARA QUE O MESMO POSSA SER CORRIGIDO.
    magno.souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esta pintura lembro quando chegaram os primeiros busscar jumbus de numeração 638, 640, 642, 644. Eram bonitos e confortáveis, acabamento interno era todo em azul com faixas vermelhas no centro dos bancos.

    Grande recordação

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  3. Viajei bastante no 642, com o motorista Borrachinha

    ResponderExcluir
  4. Lembro desses 0-371 fazendo Vinhedo- Valinhos- Rodoviária de Campinas, o pessoal os chamavam de diretão, por ter o valor da passagem diferenciada ele parava menos nos pontos de onibus. Vc lembra?



    Obrigado pela visita/comentário.

    * O capelato que vc me pediu, é o próximo

    ResponderExcluir
  5. Estes eu me lembro, eram os prefixos 620, 622, 624, 626 e 628.
    O detalhe é que tinham escrito em branco no parábrisa do passageiro Via Valinhos.
    Não sei se você se recorda do acidente que envolveu o carro 628 bem embaixo da ponte do Galassi sentido Campinas/Valinhos, o motorista na época (Rogério) trabalhou na Rápido Luxo, foi para a transmimo, foi para a Vesper e com as linhas da DHL vendidas para a RLC ele voltou para a Rápido Luxo novamente, trabalhava até dois meses atrás com o carro 11316 Marcopolo Ideale 770. Atualmente está com o carro 71582 Elbus 340 que era do motorista Messias que deve ter se aposentado, o carro está literalmente zerado, sempre limpo e brilhando.

    Voltando ao acidente ela vinha de Campinas sentido Valinhos quando na época era comum vermos animais soltos naquela região, ocorreu que um cavalo cruzou a frente do ônibus, e ele teve de jogar o carro de lado passando por cima das pedras para não matar o animal, mas no desespero do cavalo o mesmo acabou colidindo com o ônibus e a frente dele ficou toda danificada.

    Destes carros hoje, acredito que somente continua na empresa hoje o 626 já com a pintura nova e fica em Jundiaí, sempre gostei muito destes O371, principalmente quando tinham aquelas lindas calotas.

    Valeu.

    Sandro R dos Santos - SRS

    ResponderExcluir
  6. Até o ano passado (quando eu trabalhava na Eaton) o Messias estava lá como coordenador, dirigindo o 71582, dias atrás um grande amigo meu, motorista do 71580 (Borrachinha) me disse que trocaram o busão do Messias por um G6, mas faz tempo que eu não o vejo

    Obrigado pela visita/comentario

    ResponderExcluir
  7. * Eu vejo o 71582 na rua de baixo de casa, lembro que o motorista que esta com ele também já esteve com um Vesper por algum tempo e com um Ideale da Capelline até pouco tempo atrás, mas eu não tenho contato com ele.

    Obrigado pela visita/comentario

    ResponderExcluir